Cabeleireiro ou cabelereiro, você sabe qual o certo? Muitas pessoas não sabem como se escreve o termo e isso causa muita confusão. Mas somente uma das palavras existe no dicionário e deve ser usada. Aqui verá qual o termo correto, verá alguns significados e alguns exemplos de uso da palavra para que nunca mais se esqueça de como é a grafia correta.
Além de ler esse artigo até o final, recomendamos que faça exercícios e que busque outras fontes de informação, pois, assim, poderá lembrar do tema aqui abordado e conseguirá assimilar melhor do que foi dito nesse artigo. Afinal, o objetivo é que você possa aprender várias palavras e usar corretamente o nosso português.
Cabeleireiro ou cabelereiro: Qual o Certo?
O certo é cabeleireiro, com dois “is”.
A palavra cabelereiro, com um i, está escrita de maneira errada e não deve ser usada na escrita. Portanto a mesma não existe nos dicionários de língua portuguesa e sua grafia é um erro de português.
Outras escritas e pronúncias erradas
- cabeleirero
- cabelelero
- cabelerero
Significado de Cabeleireiro
É a pessoa que possui a incumbência de cortar e pentear os cabelos das pessoas mediante pagamento. Nas grandes cidades o termo é usado para referir-se aos profissionais que cuidam, principalmente, dos cabelos de mulheres.
A pessoa com essa incumbência é aquela que mexe com a cabeleira das pessoas e, normalmente, possuem cursos de estilos de cortes e está sempre antenada com a moda pois os estilos de cortes podem mudar rapidamente.
Alguns sinônimos de cabeleireiro podem ser: barbeiro, penteador ou, mesmo, salão.
Frases de exemplo
- Sou cabeleireiro e gosto de estar sempre atualizado com os cortes da moda.
- Cabeleireiro é um profissional que consegue mudar o visual de uma pessoa rapidamente.
Você sabe agora se deve usar cabelereiro ou cabeleireiro em suas frases? Esperamos que sim. Deixe-nos um comentário com dúvidas, sugestões ou críticas pois, assim, podemos ajudar um maior número de pessoas com o nosso conteúdo.