Seguiram ou seguirão, você sabe qual o correto? Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como se escreve essas duas formas conjugadas do verbo seguir na hora da grafia. As duas estão certas, porém dizem respeito a tempos verbais diferentes e, por isso, devemos ficar atentos a quando usar cada uma das palavras em nossas frases.
Claro que nem é preciso dizer que é importante ler o artigo até o final e, além disso, buscar outras fontes de informação e fazer exercícios para fixar o conteúdo aqui dado. Também é importante ter em mente que deve-se estar sempre lendo e praticando para nunca mais esquecer como se usa esses dois termos do nosso português.
Seguiram ou Seguirão: Qual o Correto e Qual a Diferença?
As duas formas estão corretas e existem na nossa língua portuguesa.
Porém são de tempos verbais diferentes e isso causa confusão na mente de muitas pessoas na hora da escrita.
Obs.: O verbo seguir significa acompanhar alguém ou perseguir essa pessoa. Também pode significar acompanhar o trabalho de uma pessoa ou de uma empresa nas redes sociais de forma a ver os seus compartilhamentos no seu feed de notícias.
Seguiram
É a forma conjugada do verbo seguir na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo. Veja, abaixo, a referida conjugação:
- Eu segui
- Tu seguiste
- Ele/Ela/Você seguiu
- Nós seguimos
- Vós seguistes
- Eles/Elas/Vocês seguiram
Exemplos com seguiram
- Eles seguiram o amigo para ver se ele iria fumar novamente.
- Muitas pessoas seguiram o Neymar no Instagram após ele ganhar as Olimpíadas.
Seguirão
É a forma conjugada do verbo seguir na 3ª pessoa do plural do futuro do presente do indicativo. Veja, abaixo, a referida conjugação:
- Eu seguirei
- Tu seguirás
- Ele/Ela/Você seguirá
- Nós seguiremos
- Vós seguireis
- Eles/Elas,Vocês seguirão
Exemplos com seguirão
- Eles seguirão tentando, mesmo que possa ser muito difícil vencer.
- É impossível se perderem amanhã, pois seguirão o cortejo até o ponto marcado.
Esperamos que esse artigo sobre se deve usar seguirão ou seguiram em seu texto possa lhe ser útil. Deixe-nos um comentário mais abaixo com dúvidas, sugestões ou críticas, pois, assim, poderemos ajudar um número maior de pessoas com nossos conteúdos.