Como transformar Km em m e m em Km

O trabalho com unidades de medida, na matemática e na física, pode ser uma coisa bem difícil para alguns alunos. Muitas pessoas têm dificuldades e, por exemplo, não sabem como transformar Km em m e m em Km. Mas é uma atividade bem simples e que pode ajudar muitos alunos a melhorarem seu entendimento sobre a relação entre quilômetros e metros.

Porém, além de entender como mudar de uma unidade para outra, é necessário ter em mente que somente resolvendo exercícios é possível ter total domínio do assunto. Muitas pessoas acham matérias exatas difíceis pois não se dedicam e fazem poucos exercícios. Só é possível ficar bom em exatas fazendo exercícios de maneira exaustiva. Tendo isso em mente, veja abaixo o que interessa.

como transformar km em m e m em km tabela de valores

Como Transformar Km em m e m em Km: Tabela de Valores

Como transformar Km em m

Para fazer a conversão de quilômetros para metros basta multiplicar o valor dado por mil.

Na tabela abaixo pode ver algumas conversões do tipo:

Valor em km Valor em m
1 1000
1,5 1500
2 2000
5 5000
10 10000

Como transformar m em Km

De forma oposta, para converter de metros para quilômetros, devemos dividir o valor dado por mil.

Na tabela abaixo podemos ver algumas conversões do tipo:

Valor em m Valor em km
500 0,5
1000 1
2000 2
5000 5
10000 10

Cuidados na hora da manipulação

Muitas pessoas costumam cometer erros bobos ao tentar fazer essas conversões. Por isso é importante fazer muitos exercícios e prestar muita atenção ao que se está fazendo.

Um erro bobo, ou uma vírgula coloca de maneira errada, pode fazer com que seus cálculos se tornem todos errados, podendo influenciar de maneira significativa nos resultados obtidos.

Portanto bote a mão na massa e estude pra valer pois, assim, conseguirá dominar o assunto e tirar uma boa nota nos testes e nas provas que tiver pela frente.

O que você achou desse artigo sobre como transformar Km em m e m em Km? Deixe-nos um comentário com dicas, sugestões e dúvidas sobre o tema.

Fazer comentário