Facebook ou Feicebuque

Você sabe se devemos escrever Facebook ou Feicebuque? A pronúncia do termo faz muitas pessoas errarem como se escreve o nome da rede social. Mas só um dos termos está correto, que é o primeiro. O segundo termo seria um aportuguesamento, pois é a maneira como deve ser pronunciado.

Embora possa ser considerado um aportuguesamento, devemos escrever sempre da forma certa. Pois é o nome correto para a rede social mais popular do mundo.

Facebook ou Feicebuque: qual a grafia correta?

facebook rede social

A grafia correta é Facebook. A palavra tata-se do nome da rede social mais popular do mundo, lançada em 4 de fevereiro de 2004 e criada por Mark Zuckerberg, é a maior ferramenta online de comunicação social. Atualmente a marca também é dona de outras plataformas importantes como Instagram e WhatsApp, por isso é uma das maiores empresas do mundo.

A grafia Feicebuque, por outro lado, está incorreta e não deve ser usada. Entretanto podemos vê-la como um aportuguesamento do termo, pois representa a maneira como os países lusófonos falam a palavra da língua inglesa. Mas seu uso acarretará em um erro e, portanto, o termo escrito dessa forma não deve ser usado.

Exemplos de uso em frases

  • Preciso abrir meu Facebook para ver as fotos da festa de ontem.
  • Vou baixar o aplicativo do Facebook Lite porque meu Smartphone possui pouca memória para uso.

Fazer comentário