Poupar ou Polpar: Qual o Correto?

Qual o correto entre poupar ou polpar? Muitas pessoas se pegam pensando nessa dúvida pois tratam-se de palavras homônimas, ou seja, palavras que possuem a pronúncia igual, mas significados e escritas diferentes. Aqui você verá como se escreve essas palavras em frases, o significado delas e alguns sinônimos para que possa saber tudo sobre elas.

Também seria importante buscar outras fontes de informações(como a Wikipedia e o Yahoo Respostas) e fazer exercícios de fixação pois, assim, poderá lembrar de tudo o que ler aqui e terá mais facilidade na escrita do português.


poupar ou polpar qual o correto

Poupar ou Polpar: Qual o Correto?

Poupar ou Polpar: Qual o Correto?

As duas palavras estão escritas de forma certa e existem no dicionário de língua portuguesa.

Porém possuem significados diferentes e, por isso, devem ser usadas em situações diferentes. Mais abaixo poderá ver um pouco de cada uma delas para que possa entender de uma vez por todas como deve usa-las.

Significado de Poupar

Significa gastar dinheiro com sabedoria e guardar parte para que possa ser usado no futuro. Pode significar, também, ter consideração com uma pessoa e a proteger de determinada coisa. Ou, ainda, deixar com que algo subsista.

Alguns sinônimos de poupar são: economizar, guardar, reservar, evitar, impedir, reduzir, proteger, preservar, fugir, remir-se, respeitar ou desculpar.

Frases de exemplo com Poupar

  • Devemos poupar dinheiro para o futuro pois nunca saberemos o dia de amanhã.
  • É preciso poupar nossos amigos de algumas situações desagradáveis.

Significado de Polpar

Significa transformar algo em polpa. Como, por exemplo, polpa de frutas.

Esse verbo é pouco usado em português e, por isso, é quase que desconhecido da população.

Mas agora você já o conhece!

Frases de exemplo com Polpar

  • Você deveria polpar o tomate antes de colocá-lo no molho.
  • Polpar as frutas é essencial para fazer um bom suco.

Esperamos que esse artigo sobre se deve usar polpar ou poupar nas suas frases tenha sido útil para você. Deixe-nos um comentário com dúvidas, sugestões ou críticas pois, assim, poderemos ajudar um número maior de pessoas com o nosso conteúdo.

Fazer comentário