Prache ou Praxe: Qual o Correto?

Prache ou praxe, você sabe qual o correto? Existe muita confusão sobre como se escreve essa palavra, porque há a dúvida se devemos escrever com CH ou X. Muitas pessoas, ainda, possuem dúvidas sobre o que é o termo. Aqui vai ver qual a grafia certa do mesmo, seu significado, sinônimos e alguns exemplos de uso em frases.

Por isso é importante que leia o artigo todo e aprenda a como usar essa palavra em suas frases. Além de ler o artigo, seria importante fazer exercícios e buscar outras fontes de informação(como a Wikipedia e o Yahoo Respostas) porque, assim, poderia fixar mais o conteúdo.


prache ou praxe qual o correto

Prache ou Praxe: Qual o Correto?

A grafia certa é praxe, com x.

A palavra prache, com ch, está escrita errada e não existe nos dicionários de língua portuguesa. Podemos comprovar isso fazendo uma pesquisa pelos dois termos no site da Academia Brasileira de Letras.

Portanto, pessoas que moram nos países lusófonos(Brasil, Portugal, Angola, Moçambique…) devem ficar atentas a como escrever certo essa palavra.

Significado de praxe (O que é?)

Significa algo que se faz de maneira habitual ou que é costumeiro. Pode ser visto, também, como algo rotineiro. Pode indicar uma convenção ou algo seguido de forma quase que automática.

Alguns dos sinônimos de praxe podem ser: costume, hábito, rotina, tradição, vício, convenção, ritual ou formalidade.

Frases de exemplo

  • Apesar de ser de praxe atendermos somente com agendamento, iremos abrir uma exceção para o seu caso.
  • Deveria ser de praxe tratar a todos bem, pois isso é o que pessoas cordiais fazem.
  • Criei a praxe de almoçar todos os domingos na casa da minha tia.

Espero que tenha entendido se deve usar praxe ou prache na hora da escrita e que não tenha mais dúvidas. Mas pode nos deixar um comentário com sugestões, com críticas ou com dúvidas que restaram pois, assim, poderemos ajudar um número maior de pessoas com o nosso conteúdo.

Fazer comentário